A cada amanhecer, a cada noite não dormida, me envolvo de maneira intensa e me perco em meio a tanto medo de não conseguir chegar, pois busco um destino que durante toda minha vida idealizei ser o melhor para mim. Mas de nada importa se tudo que planejei já não acontece assim tão facilmente, não como deveria, não como imaginei, então deixo fluir aquilo que me permite sonhar. Momentos que acabam fazendo algum sentido só depois daquilo que penso se tornar puramente sentimentos escrevinhados em um canto qualquer de um papel já todo rabiscado, cheio de erros.
Penso na sensibilidade de como minhas palavras irão soar aos seus ouvidos, pois a verdade é que nada sei e as conseqüências de uma vida perturbada, cheia de indecisões e surpresas, poderão ser fatais, quando não se consegue mais pensar.
Talvez eu já não seja o mesmo e todo aquele encanto tenha se perdido, talvez eu já não saiba escrever tão belamente e as vidas que acabam por se cruzar involuntariamente não notam a presença uma da outra nem que por ali um dia passei.
Nessa noite, nem o luar é capaz de me distrair, se a solidão é minha companhia, que seja sentinela nas horas difíceis e me ajude a continuar minha caminhada, por entre os arbustos que de longe avisto e logo será meu local de pensar, lindo bosque que se desenha com o meu aproximar. Caminho em passos pequenos, pois não tenho pressa, sigo pela estrada que quando chove exala o cheirinho de terra molhada, exclusividade do interior.
Posso ver montanhas e cidades inteiras, casa grande, casa pequena, prédios inacabados, posso ver desertos e o mar, as florestas e um pequeno vilarejo onde a fumaça da chaminé daquele velho casebre solitário desenha pelo céu um novo caminho a se seguir. Transfiro minha vontade de voar mesmo sem sair do lugar e vou cada vez mais alto, vivendo essa viajem do pensar, do imaginar e do criar sem realmente lembrar que uma hora eu precisarei acordar e com certeza quando isso acontecer eu já estarei em um outro lugar totalmente diferente, fazendo ressurgir as minhas lembranças através daquilo que irei escrever mesmo que em linhas tortas, serão sinceros pensamentos de um aprendiz de escritor.