Parar uma cidade inteira, para uma só pessoa. Nossa!!! Quanta popularidade!!! Não era para menos, afinal, estamos tratando simplesmente do governante da maior potência mundial e sem dúvidas nenhuma, na minha opinião, o melhor governo das últimas décadas, do país americano. Garanto que se Dilma fosse para os EUA, não iriam parar um taxí se quer para ela. O fato é que, ainda nos dias atuais, o Brasil depende 99,9% dos americanos. Mas também sabemos que os americanos necessitam e muito do nosso país, afinal, para quem e para onde irão exportar suas produções e enviar suas multinacionais, pagando tão pouco por isso?
Será mesmo que o Brasil deixou de ser uma colônia, onde todos que aqui entravam, extraiam o máximo que podiam, para levar gratuitamente para seus países, o que a nós pertencia? Ou será que a mão de obra e matéria-prima barata que aqui encontram não fazem nenhuma diferença para que isso ocorra?
Em discurso realizado no último dia 20 de março (domingo), no Palácio do Planalto Central, Obama proferiu as seguintes frases, para a nossa Excelentíssima Presidente da República a Sra. Dilma Rousseff:
- A amizade entre os povos dos Estados Unidos e do Brasil estende-se por quase dois séculos.
- Nossos empreendedores e empresários inovam juntos.
- O extraordinário crescimento do Brasil, senhora presidente, ATRAIU A ATENÇÃO DO MUNDO.
Pois bem, existem diversas conclusões a se tirar disso. Na minha opinião, o que foi dito não foi um parabéns ao povo brasileiro pelas constantes evoluções, que mesmo lentamente, estão acontecendo, mas como uma sinal vermelho aos lucros adquiridos pelo "país amigo", um motivo de preocupação, pois, TUDO QUE CRESCE, GANHA FORÇA.
Onde quero chegar com isso?
Onde quero chegar com isso?
Não querendo desmerecer o Excelentíssimo Presidente dos EUA, o Sr. Barak Obama, por quem me tornei ainda mais fã, depois dessa visita ao Brasil, quero apenas questionar e deixar essa pensamento para debates e críticas. Sei que "O CARA", muito inteligentemente, está fazendo apenas o seu papel como governante, e seria até normal, atitudes corretíssimas de um verdadeiro representante do povo, mas agora Excelentíssima Presidente do Brasil, será que não está na hora de fazer o mesmo?
Espero ter sido claro e objetivo durante meu posicionamento, sobre o que aqui estive expondo. Digo que a visita do presidente norte-americano foi muito bom para o Brasil, em termos de desenvolvimentos. O que estou querendo, é propor pensamentos críticos em quem realmente se interessa pelo assunto, e pedir a contribuíção em forma de comentários aqui, o que enriquece o nosso dia-a-dia, positivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário