domingo, 29 de abril de 2012

Nem Tudo Que Vai Volta!




“Infelizmente ou felizmente, não consigo tratar as pessoas como elas me tratam, mas garanto que se eu conseguisse, elas não iriam gostar nadinha do que iriam receber como tratamento. Prefiro ser sempre eu, do que me submeter as más experiências da vida.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Permita-se ao conhecimento...



         Analisando o programa curricular das universidades brasileiras, percebe-se que é praticamente inexistente a presença de disciplinas que possibilitam capacitar o aluno e futuro Pedagogo para um trabalho com discentes que possam vir a possuir alguma deficiência auditiva, seja ela parcial ou total. O fato de que a formação pedagógica dentro de suas ideologias e práticas influencia diretamente na vida social das pessoas, e se tratando especificamente da comunidade surda, a posição do docente intervém no aprendizado que se diferencia exigindo uma preparação de trabalho onde a vida acadêmica se torna responsável por capacitar o professor para que possa agir de maneira menos desigual, embora cada aluno possua suas especialidades e particularidades. É necessário agir com naturalidade e confiança, sem cometer atos de inclusão ou exclusão permitindo assim possibilidades de ensino iguais a todos.

         Todos por uma educação bilíngue! 

         Professor, capacite-se! 
Atualize-se! Não pare no tempo! Permita-se ao conhecimento!

Simples assim...




"Ninguém vai ser bobo o suficiente para esperar a vida toda. Quando se gosta se quer ficar junto. Simples assim. Não importa as circunstâncias, as diferenças e os problemas quando existe amor, isso tudo é enfrentado sempre junto da pessoa que te tranquiliza e te entende, mesmo quando tudo na vida pareça estar perdido." (Máik Weiss)

Tesão x Vontade




Corpos se unem, as mãos passeiam em meio ao transpirar do suor. Gemidos, loucura, prazer. Uma vontade louca de viver esse momento para sempre. O trocar dos olhares, fixados com o mesmo desejo. Os lábios quando se tocam parecem eletrocutar e é inevitável aquela mordidinha safada causando um tesão sem fim e maravilhoso.
Mas afinal o que é tesão e o que é vontade?
A vontade independe do tesão para existir, já o tesão necessita primeiramente da vontade para que se possa ter.
Sentimos vontade, depois tesão. O tesão é conseqüência da vontade.
É obvio que podemos sim ter vontade e não ter tesão, mas se temos tesão temos vontade.
Primeiramente o fato gostar, querer, e se sentir bem vão influenciar nesse processo.       
Afinal nada como sentir vontade e logo ter tesão pela pessoa que se está desejando.


Vontade = 1 sentimento.


Tesão = Conseqüência do sentimento (que não deixa de se tornar um novo sentimento, ainda melhor e mais prazeroso).

sábado, 14 de abril de 2012

Sonhos...



"Sonhos são possíveis. Possíveis de se tornarem realidade. O tempo mostra o quanto temos força para suportar dificuldades perversas, interesses grosseiros, distintos e individuais. O mundo se acaba não pela violência, mas pela incapacidade das pessoas de acreditar em si próprias e dar valor ao que realmente importa. Por tanto não desista dos seus sonhos! Não desista de você..."
Máik Weiss

É Tempo de Mudança



Fecho a porta, as janelas, o meu peito. Cansado de ouvir sempre os mesmos sussurros, deixo para trás aquilo que por durante muito tempo me fez feliz, que durante muito tempo me fez sofrer.  Uma vida indecorosa, onde a lágrima sempre se manteve presente. Os pedaços perdidos da minha alma se reerguem com toda a energia renovadora formando novamente o meu eu.
É o fim de um capítulo, o intervalo de um sentimento. Recomeçar sempre é difícil, mas minha história continua e ainda tenho muito a fazer. A estrada é quem me chama, vou seguir outro caminho, vou sorrir, vou chorar, vou lembrar daquilo que vivi durante todo esse tempo. Aqueles que conheci, vou levar na memória e as cenas estão todas gravadas, prontas para serem exibidas a qualquer momento em meu pensamento.
A saudade já castiga, faz sofrer ainda mais, pois deixo para trás momentos que nunca mais voltarão. As promessas falsas não me enganam mais. Palavras soltas ao vento se reapresentam como forma de poder. Embora tudo aconteça tão de repente, sinto-me mais leve, sei que deixo uma parte de mim, mas sei também que logo irei me reconstituir, pois os tempos de mudanças começaram e quem faz a minha felicidade sou eu, mesmo que para isso tenha que voar e pousar quantas vezes forem preciso nos mais diversos lugares que meu destino interpretar necessário para que eu possa evoluir.