quarta-feira, 27 de abril de 2011

TEMPO


Sei que ando atrasado com meus compromissos aqui no blog, afinal, deixei claro que semanalmente iria postar algum texto e mantê-lo atualizado, com temas diversos que influenciam diretamente ou indiretamente no nosso cotidiano, algo que fizesse sentido. Pois bem, nesse exato momento, você deve estar se perguntando: por que esse cara idiota, que só escreve besteiras faz isso mensalmente e não uma vez por semana como ele mesmo citou anteriormente?
Tempo, essa é a palavra que melhor descreve a dificuldade que tenho em manter atualizado esse blog. A verdade é que somos todos escravos do relógio, pois façamos o que for, tudo necessita ser cronometrado, vivemos em função disso e não nos damos conta dessa constante e intensa preocupação, pois desde que acordamos, após uma noite de repouso, ficamos conferindo as horas para não nos atrasarmos durante o dia em nossos compromissos.
A necessidade de estudar, para que futuramente possamos obter sucesso em nossas vidas pessoais e profissionais, nos exige dedicar grande parte do dia para realização de trabalhos, preparação de projetos e seminários, além daquele estudo diário básico, pois nessa fase tudo é muito complexo e ao mesmo tempo fascinante.
Existem também aquelas pessoas que não estudam necessariamente em uma escola, faculdade ou qualquer outra instituição de ensino, mas que vivem em função do trabalho, tendo como inspiração a vontade de ser independente, ir atrás dos seus sonhos, adquirir o que se deseja e também pela necessidade de sustentar uma família. Essas pessoas literalmente ocupadas demais, sem tempo para mais nada, enfrentam frio, calor, sol e chuva, todos os dias e por muita vezes saem de casa tão cedo e chegam tarde demais que passam dias sem ver os outros moradores que juntamente habitam a mesma residência.
Pior que essas duas situações citadas anteriormente, só a vida daqueles que trabalham, estudam e ainda possuem família para sustentar, pois as responsabilidades e as preocupações só aumentam e o tempo para lazer, descanso e curtir a família ou os amigos diminui.  Tudo é muito complicado e deve ser calculadamente planejado, pois, quem vive dessa forma, tendo ou não condições financeiras reais, precisa de alguém para os afazeres domésticos, para cuidar das crianças, nesse caso também pode ser uma escolinha, mas daí surge uma nova preocupação que é a confiança em quem e onde deixar seu filho. Enquanto isso as contas não param de chegar, aluguel, água, luz, telefone, conta do mercado, escolinha, internet, cartões de lojas, cheques descontados, material escolar, enfim, mas para tudo isso existe uma data de vencimento para a quitação, caso não queira pagar juros e você precisa correr contra o relógio, pois não pode haver nenhum acréscimo nessas contas porque mês que vem seu filho pode adoecer ou seu carro estragar e você precisará de dinheiro para um suposto gasto inesperado. Após um dia de maratona onde envolve trabalho, estudo, família, só se quer descansar, parar por alguns minutos, mas você sabe que não pode, pois o tempo não lhe permite, passa rápido e a vida de outras pessoas depende do teu esforço e sacrifício. As horas vão passando, os dias se vão, meses, anos ficaram para trás, e você continua nessa rotina onde o tempo é quem determina o que você faz ou deixa de fazer.
Muitas pessoas ao lerem, o que aqui escrevi, vão com certeza se identificar com algo, pois a vida funciona dessa maneira, o tempo não para, infelizmente tudo o que vamos fazer tem o momento certo para começar mas não para terminar. Às vezes o fim se estende viramos madrugadas acordados e enfrentamos mais um dia de trabalho estudo e família sem poder descansar devidamente. Por isso quem possuí um tempinho livre, não desperdice, aproveite da melhor forma possível, valorize cada momento em sua vida por mais rápido que passe, pois nunca se sabe quando vamos voltar a ler um livro inteiro, sem se preocupar com nossas responsabilidades. 
Bom moçada, era isso não vou me estender muito, afinal já estou atrasado. Hehe
Deixem seus comentários, experiências, e críticas...
Abraços do Máik!
Ah só mais uma coisinha, será que alguém sabe me dizer que horas são?